quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Colóquio Educativo de Linguagens e Códigos

No final do mês de agosto, a equipe de Linguagens e Códigos apresentou seu Colóquio Educativo: Diversos trabalhos produzidos em sala de aula foram compartilhados de uma turma para as outras da mesma série. Foram apresentações dos mais variados tipos e assuntos, tais como: peças de teatro, homenagem a Rachel de Queiroz,risco do uso de anabolizantes.

2º Plantão Pedagógico

Realizamos em setembro o nosso 2º Plantão Pedagógico. Contamos com a participação de muitos pais neste evento. A novidade neste platão foram as "Rodas de Conversas": Cada turma escolheu um tema, selecionou um grupo de alunos para debater este tema com os pais. Depois das rodas de conversa, os pais tiveram acesso as notas dos alunos e assinaram seus respectivos boletins.

Projeto Piloto de Educação Financeira nas Escolas


Está em funcionamneto em nossa escola, o Projeto Piloto de Educação Financeira nas Escolas. Está é uma iniciativa de várias instituições financeiras em parceria com secretarias de educação de vários Estados do Brasil, com o objetivo de ajudar aos jovens a gerenciar seus recursos financeiros.

Campanha SPAECE 2010

Com o objetivo de superar o resultado do ano passado, a comunidade do Liceu de Baturité iniciou em agosto as atividades do SPAECE 2010.
* A campanha teve inicio com seminários para a divulgação dos descritores a serem estudados;
* No final de agosto foi realizado um simulado, com questões elaboradas pelos professores;
* A partir daí, os professores de língua portuguesa e matemática reservaram uma aula semanal para trabalhar os itens em que detectaram maior dificuldade;
* Em outubro, acontecerá o segundo simulado.

Resultados do IFCE

É com grande satisfação que nossa escola obteve grande êxito tendo 23 alunos aprovados no IFCE - Instituto Federal de Educação do Ceará no Curso Tecnico Integrado em Hospedagem- de Nível Médio e 19 no Curso Tecnológico em Gastronomia- de Nível Superior.