quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aula da Professora Luciana - Biologia

Aula da professora Luciana no Laboratório de Biologia
Extração caseira do DNA do morango

" Um dos desafios para o professor é fazer que os alunos reconheçam e compreendam que o núcleo é uma estrutura celular envolvida com o controle das atividades celulares. Usar apenas aulas tardicionais dificulta a aprendizagem ou até mesmo podem dizer que ela não acontece.
Para minimizar o grau dificuldades e proporcionar aos alunos maneiras acessíveis para a aprendizagem nada melhor nada melhor que uma aula prática em que os próprios alunos descubram caminhos para facilitar a compreensão, onde ele descobre valiosas informações, estimulando a criatividade, a curiosidade e certamente o resultado será surpreendende."
Professora Luciana          







Deribaldo Santos

As turmas do 1º anos, da escola Liceu de Baturité Domingos Sávio desenvolveram nos 2º e 3º períodos do 1º semestre, atividades de produções referentes à obra Um jardim chamado Noia de Deribaldo Santos.
Os professores de Arte e Língua Portuguesa encarregaram-se da medição dessas atividades, procurando sempre incentivar os alunos a prática da leitura e análise da obra, que se deu a partir da ilustração da capa. Em seguida, no decorrer das aulas das disciplinas acima mencionadas e através de um roteiro de leitura os foram envolvendo-se nos assuntos apresentados capítulo a capítulo.
Para culminância, as turmas foram divididas em grupos, cabendo a cada um, segundo a compreensão e interpretação que tiveram da obra, a produção de painéis, poesias, desenhos, resumos, elaboração de perguntas direcionadas ao autor.
A referida culminância aconteceu no dia 25 de outubro no auditório do Liceu de Baturité com a presença do escritor, que na oportunidade aautografou os livros que ora foram doados aos alunos.
A participação e o envolvimento dos grupos na relização das atividades erm notórios. Foi gratificante para os professores envolvidos nesse trabalho descobrir talentos e ver empolgação com que executavam as atividades.















segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Liceu uma história de sucesso.
No dia 7 de setembro os alunos liceístas marcaram presença no desfile cívico, com a colaboração de todos que fazem essa história de sucesso.